sábado, 25 de setembro de 2010

Projeto Criança Cidadã

Estamos vivenciando um Projeto maravilhoso! Onde o Infantil IV está desempenhando um trabalho para a colaboração na formação de Cidadãos para um futuro melhor!
Estamos cuidando do Meio Ambiente.
Confira agora alguns momentos que nos possibilitou entender que salvar o Planeta é fundamental para termos uma boa qualidade de vida;
Fazendo papel reciclado e Cuidando do Planeta com o Schoenberguinho:












































É MUITO BOM FORMAR A LIGA DA NATUREZA PARA SALVAR O NOSSO PLANETA!
JUNTE-SE A NÓS PARA CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ZECA BALEIRO- COMPOSITOR DO MÊS DE SETEMBRO


José Ribamar Coelho Santos é um cantor, compositor e produtor maranhense nascido em 11 de abril de 1966. Desde pequeno, mais do que qualquer outra criança, Zeca, como era conhecido, adorava doce e sempre tinha uma bala ou outra para saborear. Esta é a origem do apelido, dado pelos colegas de faculdade, que se tornou parte do nome artístico do cantor.

Em 1984, Zeca Baleiro estreiou no mundo da música cantando uma de suas primeiras composições, “Sem Pé Nem Cabeça”, em um programa da rádio maranhense Mirante FM. Dois anos depois, o cantor torna-se conhecido por defender a música “Querubim” no II Festival Universitário de Música da Universidade do Maranhão e recebe o primeiro lugar pela canção.

No ano de 1987, Zeca faz seu primeiro show intitulado “Urubu Guarani – As Sete Faces da Canção”, recebendo vários convidados. Em 1988, participa do Festival de Música Popular Maranhense com as músicas “Noves Fora” e a ganhadora do prêmio Aclamação Popular, “Canção Para Inglês Ver nº 2”.

Em 1990, o cantor faz um show apresentando críticas ao governo Collor, que se iniciava. Esta apresentação rendeu notícia e fez ressoar o nome do cantor. Apenas um ano depois, o maranhense parte para a capital paulista e realiza seu primeiro show na nova terra.

Zeca Baleiro volta a São Luiz e também aos shows e às participações em festivais depois de dois anos em São Paulo. Com a ajuda da amiga Rossana Decelso, que o ajudara na divulgação de seus shows, o cantor passa a se apresentar frequentemente em Belo Horizonte e também em São Paulo.

Na metade da década de 90, Zeca começa a gravação do primeiro disco, que é interrompida por falta de dinheiro. A fim de ajudar o amigo, Rossana envia fitas demo e a release do artista a gravadoras do Rio de Janeiro. Para sorte do cantor, todas demonstram interesse e ele realiza um show no Hipódromo Up, casa de shows disputada por artistas independentes.

O resultado da apresentação foi o contrato assinado com a gravadora MZA Music, e, em 1997, lança o primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”. Com a participação no Acústico MTV da cantora Gal Costa, Zeca ganhou repercussão nacional e impulsionou o sucesso que logo alcançaria.

Durante a carreira foram nove discos gravados e várias participações em trilhas sonoras, como com as canções Quase Nada (novela Estrela-guia) e Balada do Céu (novela Bang Bang). Em 2005, Zeca decide criar o seu próprio selo, o Saravá Discos.
Alguns dos maiores sucessos de Zeca Baleiro são heavy-metal-do-senhor, Dodói, Bandeira, Babylon e Samba do Approach. O cantor é conhecido pela forma poética como aborda assuntos diversos em suas composições, contando com um toque de humor. Zeca tem vários parceiros na música, alguns deles são Fagner e Chico César, os quais conheceu ainda nos primeiros anos de carreira.

FONTE: www.muitamusica.com.br

PROJETO BRINCANDO COM O PAPAI E A MAMÃE







ESSE PROJETO FOI MUITO DIVERTIDO! CONHECEMOS AS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS DOS PAIS DE ALGUNS DOS NOSSOS COLEGAS, TAIS COMO: 31 SALVE TODOS, CASINHA, BOLINHA DE GUDA, BONECA DE PAPEL, PIÃO, CORDA, TRANCELIM, PÉ DE LATA, PEGA BOLINHA, BONECA, CARRINHO, PIPA, ENTRE OUTROS...
O INFANTIL IV AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS!!