quarta-feira, 27 de outubro de 2010





AGRADECEMOS AOS NOSSOS PATRICINADORES DO PROJETO CRIANÇA CIDADÃ!E EM ESPECIAL AO PATROCINADOR DO INFANTIL IV.

COMPOSITORA DO MÊS DE OUTUBRO- BIA BEDRAN


Essa música está na atividade de hoje! Divirta-se com Bia Bedran!!


Quintal

Bia Bedran

Composição: Bia Bedran

Brincar no quintal
Prá renascer a criança
Moleque levado saci-pererê...
Que quer andar solto no
mato,
Mas vive trancado dentro de
você.
Sai correndo muito ligeiro,
voa que nem passarinho...
Pique esconde, pique ajuda,
pique cola, pique tá,
Não deixa ninguém te pegar.

Refrão

Pula corda alto do céu,
Dá impulso com o pé no chão
Uma volta, outra volta, gira
mundo sem parar
Bate forte, coração...

Refrão

Sai procurando um tesouro
onde estará escondido?
Vê no mapa. Hi! Cuidado!
tem pirata, armadilha, tem
mocinho, tem bandido.

Refrão

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Receita de picolé de Goiaba


Em um aula deliciosa aprendemos como fazer picolé de goiaba!
E com um colorzinho desses um picolé cai bem!
Bom apetite e aproveite para aprender medidas, cores, sabores e noções de tempo!!

RECEITA:

INGREDIENTES:

1 LATA DE LEITE CONDENSADO (395g)
1 LATA DE CREME DE LEITE (395g)
A MESMA MEDIDA DE SUCO CONCENTRADO DE GOIABA( OU DA FRUTA DE SUA PREFERENCIA)

MODO DE PREPARAR:

COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES EM UM LIQUIDIFICADOS E BATA BEM.
DEPOIS É SO COLOCAR EM RECIPIENTES PEQUENOS OU FORMAS DE PICOLÉ.
COLOQUE NO CONGELADOR POR 3 HORAS.


BOM APETITE!

sábado, 25 de setembro de 2010

Projeto Criança Cidadã

Estamos vivenciando um Projeto maravilhoso! Onde o Infantil IV está desempenhando um trabalho para a colaboração na formação de Cidadãos para um futuro melhor!
Estamos cuidando do Meio Ambiente.
Confira agora alguns momentos que nos possibilitou entender que salvar o Planeta é fundamental para termos uma boa qualidade de vida;
Fazendo papel reciclado e Cuidando do Planeta com o Schoenberguinho:












































É MUITO BOM FORMAR A LIGA DA NATUREZA PARA SALVAR O NOSSO PLANETA!
JUNTE-SE A NÓS PARA CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ZECA BALEIRO- COMPOSITOR DO MÊS DE SETEMBRO


José Ribamar Coelho Santos é um cantor, compositor e produtor maranhense nascido em 11 de abril de 1966. Desde pequeno, mais do que qualquer outra criança, Zeca, como era conhecido, adorava doce e sempre tinha uma bala ou outra para saborear. Esta é a origem do apelido, dado pelos colegas de faculdade, que se tornou parte do nome artístico do cantor.

Em 1984, Zeca Baleiro estreiou no mundo da música cantando uma de suas primeiras composições, “Sem Pé Nem Cabeça”, em um programa da rádio maranhense Mirante FM. Dois anos depois, o cantor torna-se conhecido por defender a música “Querubim” no II Festival Universitário de Música da Universidade do Maranhão e recebe o primeiro lugar pela canção.

No ano de 1987, Zeca faz seu primeiro show intitulado “Urubu Guarani – As Sete Faces da Canção”, recebendo vários convidados. Em 1988, participa do Festival de Música Popular Maranhense com as músicas “Noves Fora” e a ganhadora do prêmio Aclamação Popular, “Canção Para Inglês Ver nº 2”.

Em 1990, o cantor faz um show apresentando críticas ao governo Collor, que se iniciava. Esta apresentação rendeu notícia e fez ressoar o nome do cantor. Apenas um ano depois, o maranhense parte para a capital paulista e realiza seu primeiro show na nova terra.

Zeca Baleiro volta a São Luiz e também aos shows e às participações em festivais depois de dois anos em São Paulo. Com a ajuda da amiga Rossana Decelso, que o ajudara na divulgação de seus shows, o cantor passa a se apresentar frequentemente em Belo Horizonte e também em São Paulo.

Na metade da década de 90, Zeca começa a gravação do primeiro disco, que é interrompida por falta de dinheiro. A fim de ajudar o amigo, Rossana envia fitas demo e a release do artista a gravadoras do Rio de Janeiro. Para sorte do cantor, todas demonstram interesse e ele realiza um show no Hipódromo Up, casa de shows disputada por artistas independentes.

O resultado da apresentação foi o contrato assinado com a gravadora MZA Music, e, em 1997, lança o primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”. Com a participação no Acústico MTV da cantora Gal Costa, Zeca ganhou repercussão nacional e impulsionou o sucesso que logo alcançaria.

Durante a carreira foram nove discos gravados e várias participações em trilhas sonoras, como com as canções Quase Nada (novela Estrela-guia) e Balada do Céu (novela Bang Bang). Em 2005, Zeca decide criar o seu próprio selo, o Saravá Discos.
Alguns dos maiores sucessos de Zeca Baleiro são heavy-metal-do-senhor, Dodói, Bandeira, Babylon e Samba do Approach. O cantor é conhecido pela forma poética como aborda assuntos diversos em suas composições, contando com um toque de humor. Zeca tem vários parceiros na música, alguns deles são Fagner e Chico César, os quais conheceu ainda nos primeiros anos de carreira.

FONTE: www.muitamusica.com.br

PROJETO BRINCANDO COM O PAPAI E A MAMÃE







ESSE PROJETO FOI MUITO DIVERTIDO! CONHECEMOS AS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS DOS PAIS DE ALGUNS DOS NOSSOS COLEGAS, TAIS COMO: 31 SALVE TODOS, CASINHA, BOLINHA DE GUDA, BONECA DE PAPEL, PIÃO, CORDA, TRANCELIM, PÉ DE LATA, PEGA BOLINHA, BONECA, CARRINHO, PIPA, ENTRE OUTROS...
O INFANTIL IV AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FAGNER- COMPOSITOR DO MÊS DE AGOSTO


Fagner

Cearense de Orós, aos 5 anos ganhou um concurso infantil na rádio local. Na adolescência formou grupos musicais vocais e instrumentais e começou a compor suas próprias músicas.

Venceu em 1968 o IV Festival de Música Popular do Ceará com a música "Nada Sou", parceria sua e de Marcus Francisco. Tornou-se popular no estado e juntou-se a outros compositores cearenses como Belchior, Rodger Rogério, Ednardo e Ricardo Bezerra.

Mudou-se para Brasília em 1971, classificando-se em primeiro lugar no Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com "Mucuripe" (com Belchior). Ainda em 71 foi para o Rio de Janeiro, onde Elis Regina gravou "Mucuripe", que se tornou o primeiro sucesso de Fagner como compositor e também como cantor, pois gravou a mesma música em um compacto da série Disco de Bolso, que tinha, do outro lado, Caetano Veloso interpretando "Asa Branca".

O primeiro LP, "Manera, Fru-fru, Manera", veio em 1973 pela Philips, incluindo "Canteiros", um de seus maiores sucessos, música sobre poesia de Cecília Meireles. Mais tarde fez a trilha sonora do filme "Joana, a Francesa", que o levou à França, onde teve aulas de violão flamenco e canto.

De volta ao Brasil, lança outros LPs na segunda metade dos anos 70, combinando um repertório romântico a partir de "Raimundo Fagner", de 1976, com a linha nordestina de seu trabalho. Ao mesmo tempo grava músicas de sambistas, como "Sinal Fechado", de Paulinho da Viola.

Outros trabalhos, como "Orós", disco que teve arranjos e direção musical de Hermeto Pascoal, demonstram uma atitude mais vanguardista e menos preocupada com o sucesso comercial.

Nas décadas de 80 e 90 seus discos se dividem entre o romântico e o nordestino, incluindo canções em trilhas de novelas e tornando Fagner um cantor conhecido em todo o país, intérprete e compositor de enormes sucessos, como "Ave Noturna" (com Cacá Diegues), "Astro Vagabundo" (com Fausto Lindo), "Última Mentira" (com Capinam), "Asa Partida" (com Abel Silva), "Corda de Aço" (com Clodô), "Cavalo Ferro" (com Ricardo Bezerra), "Fracassos", "Revelação" (Clodô/ Clésio) "Pensamento", "Guerreiro Menino" (Gonzaguinha), "Deslizes" (Sullivan/ Massadas) e "Borbulhas de Amor".

Fonte: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/fagner


ESSA MÚSICA RETRATA UM POUCO DA BELEZA DO NOSSO ESTADO:

http://www.youtube.com/watch?v=KK_wOUSaPgQ&feature=player_embedded

quarta-feira, 2 de junho de 2010

NANDO CORDEL - COMPOSITOR DO MES DE JUNHO


Nando Cordel, cantor e compositor conhecido nacional e internacionalmente, tem 25 anos de carreira, 38 CDs lançados. Sendo 12 de coletâneas de músicas instrumentais e 01 de chorinho. Além de um DVD lançado em 2007.

O talento e a versatilidade de Nando conquistaram o Brasil. Suas músicas são gravadas por grandes nomes da música brasileira, como: Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Chiclete com Banana, Emílio Santiago, Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Amelinha, Netinho, Fábio Junior, entre outros.

Tem mais de 500 músicas gravadas e várias trilhas de novelas (como Tieta, Tropicaliente, Caras e Bocas, Pedra sobre Pedra, Sexo dos Anjos, Roque Santeiro, A Indomada), jingles e trilhas de filmes (como Xuxa e os Duendes).


QUE CONHECER MAIS UM POUCO DESSE ARTISTA QUE O INFANTIL 4 ADOROU?

VISITE:http://www.nandocordel.com.br/

terça-feira, 25 de maio de 2010

MARISA MONTE - COMPOSITORA DO MÊS DE MAIO

Marisa de Azevedo Monte nasceu no Rio de Janeiro em 1 de Julho de 1967. Começou a estudar música ainda criança, e sua grande vontade sempre foi se tornar cantora lírica. Participou do musical “Rocky Horror Show” dirigido por Miguel Falabella, o que deu início às apresentações da cantora em barzinhos pela cidade.

Aos 19 anos, foi morar em Roma a fim de estudar canto lírico. Na capital italiana, durante uma apresentação, ela conheceu Nelson Motta que dirigiu seus primeiros shows. Não se passou muito tempo, e ela voltou ao Brasil decidida a se tornar uma cantora pop. Resultado da mistura das diversas influências musicais exercidas sobre Marisa, ela começou a produzir um som diferente do que se ouvia na época, sendo chamada de “eclética” pela mídia.

O primeiro disco foi gravado ao vivo, em 1988, e levava o nome da cantora como título. O grande sucesso extraído do primeiro trabalho foi “Bem que Se Quis”. O segundo CD, lançado em 1991 e intitulado “Mais”, teve composições em parceria com Nando Reis e Arnaldo Antunes, emplacando sucesso com a música “Beija Eu”, um clássico de Marisa Monte. Com este disco, começou a carreira internacional fazendo alguns shows na Europa e nos Estados Unidos. Consagrou-se como grande compositora e suas músicas tornaram-se conhecidas pela originalidade e estilo próprio.

Em 1994 lançou o álbum “Verde, Anil, Amarelo, Azul, Cor-de-rosa e Carvão”, considerado o melhor da carreira da cantora. O quarto álbum, “Barulhinho Bom”, veio em conseqüência da turnê internacional que fez após o lançamento do terceiro disco, e foi lançado como duplo: um disco era uma compilação ao vivo e o continha novas músicas gravadas em estúdio.

No ano de 2000, Marisa Monte consagra-se também como produtora a partir de seu trabalho com a Velha Guarda da Portela no disco “Tudo Azul”. No mesmo ano, a cantora lança um novo trabalho “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, com o grande sucesso “Amor I Love You”, originando mais uma turnê internacional.

Dois anos depois, juntou-se a Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes para gravar as canções que o trio havia composto há tempos, dando origem ao Tribalistas. Com apenas um disco, sem turnê, shows ou sequer apresentações na mídia, o trio vendeu 1 milhão de cópias com o disco que fez sucesso principalmente com as músicas “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”.

Após alguns anos de pausa para realizar projetos paralelos, Marisa Monte grava dois discos intitulados “Infinito Particular” e “Universo Ao Meu Redor”: um com composições feitas com artistas como Adriana Calcanhoto, Marcelo Yuka (ex- integrante do O Rappa) e Seu Jorge, e outro com músicas de sambistas históricos e contemporâneos.

Carioca de personalidade forte, reservada e com um brilhante talento vocal, Marisa Monte criou o seu próprio selo, o Phonomotor, e, dentre outros, produziu o álbum de Argemiro Patrocínio, sambista da Velha Guarda da Portela. A artista já recebeu inúmeros prêmios pelo seu trabalho. Em 2007, foi premiada pelo Prêmio TIM de Música por Melhor Cantora Pop-rock, Melhor Cantora pelo voto popular e Melhor Cantora na categoria samba.









MÚSICA QUE ADORAMOS CANTAR:

ANJO DA GUARDA





A BARATA DIZ QUE TEM

ESSA É UMA DAS MÚSICAS PREFERIDAS DO INFANTIL IV!
NÓS APRENDEMOS QUE FALAR A VERDADE É FUNDAMENTAL!





"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." (Renato Kehl)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PROJETO SOMOS DIFERENTES!



ESSE PROJETO TEVE O INTUITO DE DESENVOLVER A PERSONALIDADE DE CADA CRIANÇA, MOSTRANDO QUE TODOS SÃO DIFERENTES, PORÉM NÃO SÃO MELHORES NEM PIORES.
ENTÃO, BOM PASSEIO PELO MUNDO DAS DIFERENÇAS!
O PLANETA INFANTIL IV:

Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam "pessoas especiais", a resposta era quase sempre esta :


Essa pessoa é "diferente!"

E quando perguntávamos:

-"Diferente" em quê?


A resposta era quase sempre:

-"Diferente" em tudo!



De fato, as pessoas especiais, sejam elas o que forem, são "diferentes" das demais.


Elas pensam de forma diferente.

Agem de forma diferente.

Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.


São polidas e educadas e além da "boa intenção" tem muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.



Elas ouvem, mais do que falam.

Elas respeitam as opiniões alheias.
Elas sabem dizer "eu não sei" e dizem com freqüência "eu não compreendi...".


São pessoas simples e objetivas.


Não usam vocabulário rebuscado e complexo.

Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.


Daí a "diferença".

A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no "ser" do que no "ter". (Texto: Autor Desconhecido)


Milton Nascimento - Compositor do Mês de Abril














Milton Nascimento, cantor e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, filho de Maria do Carmo Nascimento, uma empregada doméstica, foi por um casal cuja esposa (Lília Silva Campos) era professora de musica. O pai adotivo, Josino Campos, era dono de uma estação de rádio. Mudou-se para Três Pontas, em Minas Gerais, antes dos dois anos e aos treze anos já cantava em festas e bailes da cidade.




Sobre a família, disse:

Sou fascinado pela minha família, acho que eu não poderia ter tido mais amor, educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo. Eles moldaram a minha vida. Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó. Ela me deu um acordeão, e foi aí que minha vida musical começou."
Milton Nascimento






Fonte:Wikipédia

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Infantil IV está desenvolvendo vários projetos, tais como: Compositor do mês, MiniZoo, Somos Diferentes, Dia da Fruta, entre outros. Vamos mostras agora, um pouquinho desses momentos:
" Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo."